terça-feira, 19 de março de 2013

Adaptado, Renato Augusto visita Avenida Paulista: 'Surpresa positiva'


Mosaico - Renato Augusto Av. Paulista (Foto: Marcos Ribolli)As diferenças culturais e visuais entre São Paulo e Rio de Janeiro mal são percebidas pelo meia Renato Augusto, um carioca nato, da gema, que já virou paulistano e conquistou a torcida do Corinthians em pouco mais de dois meses no clube. O primeiro gol saiu neste sábado, na vitória por 3 a 0 sobre o União Barbarense, e tirou um dos poucos incômodos que Renato tinha neste início. Fora de campo, o meia já se acostumou à velocidade de São Paulo – proporcional à que ele apresenta quando está no gramado.
Renato mora em um flat perto da Avenida Paulista, mas mal conseguiu conhecer um dos cartões postais da cidade. A convite do GLOBOESPORTE.COM, ele topou caminhar pelas calçadas da avenida e conhecer um pouco mais da rotina do paulistano. Data e horário não poderiam ser mais propícios: 12h de uma sexta-feira, hora em que o espaço fica mais disputado na rua, nos restaurantes e em outros pontos de interesse.
Acostumado à praia e ao visual paradisíaco do Rio, o novo xodó da torcida corintiana logo procurou outros meios de diversão em São Paulo: na Paulista, passou por shoppings, um parque (Trianon) e o MASP (Museu de Arte de São Paulo). Em cerca de meia hora de caminhada, ele revelou que tinha um pé atrás com a nova casa – mas que passou logo que conheceu um pouco da cidade e dos novos companheiros de Corinthians.
– Como todo carioca, eu não queria São Paulo. Mas foi bom, porque me surpreendi positivamente com a cidade. Estou gostando bastante, conhecendo um pouco mais. Não tenho muito tempo, com viagens e concentrações, mas está bem legal – admitiu Renato Augusto.

0 comentários:

Postar um comentário